J. C. Ribeiro: A melhor PME portuguesa exportadora de 2019

A J. C. Ribeiro foi a empresa vencedora na corrida para a distinção de melhor PME Portuguesa Exportadora de 2019, uma seleção feita pelo Novo Banco e Jornal de Negócios. Entre as 20 empresas selecionadas, o júri, composto por personalidades independentes das duas entidades, elegeu  a J. C. Ribeiro, S.A como merecedora deste prémio. A distinção foi atribuída à empresa que se destacou pela sua forte componente exportadora, com base nos dados de 2019.

O prémio acima referido, entregue 32 anos após a fundação da empresa e três anos após a abertura de uma filial nos Estados Unidos da América, onde a empresa tem muitos clientes fiéis, reforçou a expansão da empresa de Santa Maria da Feira que, também no ano de 2019, celebrou um marco notável, a venda de 100 milhões de cápsulas de rolhas de cortiça num único ano.

“Sinto-me extremamente honrado e orgulhoso por receber este prémio que distingue o trabalho de toda a nossa equipa ao longo dos últimos 33 anos. Aceito este prémio, não em nome da empresa, mas em nome de todo o nosso pessoal e da fantástica equipa que todos, e sem excepção, formam! Estamos prontos para muitas mais décadas de trabalho e para responder aos nossos clientes cada vez mais exigentes, e o nosso actual forte investimento na construção de uma segunda unidade fabril e a chegada da terceira geração à empresa, são prova disso mesmo!, ” considerou José Carlos Ribeiro, CEO da J. C. Ribeiro.

A cerimónia de entrega do Prémio PME Exportadora Portuguesa em 2019 realizou-se a 3 de Dezembro de 2020.

A classificação da J. C. Ribeiro nesta lista de PMEs exportadoras portuguesas é extremamente significativa para a empresa, pois é um factor diferencial pois garante a sua força e idoneidade. É um orgulho para toda a equipa da J. C. Ribeiro ser honrada com este prémio. Mostra mais uma vez que todo o trabalho, cuidados, exigência e rigor colocados nos produtos que desenvolvem, traduzem-se em grandes resultados e em clientes satisfeitos.

Veja o vídeo do momento da entrega do prémio à J. C. Ribeiro: